Wednesday, November 28, 2018

ARMY MEN BRASIL - FUZIL StG 44, HISTORICO ALEMÃO DE GUERRA




Soldado norte-americano testando um Fuzil alemão STG 44, Agosto de 1944


                     O Fuzil alemão StG 44 é considerado o pai de todos os fuzis de assalto, o mesmo foi usado como base para diversos fuzis, tais como o FN FAL e o AK-47
                  Em plena Segunda Guerra Mundial, um destacamento alemão se encontra cercado por tropas soviéticas em territória inimigo, após fazerem contato por rádio com o alto comando, solicitam apoio aéreo à Luftwaffe, imediatamente começa uma perigosa missão para abastecer as tropas que se encontram cercadas atrás das linhas inimigas.       Sobre intensa artilharia anti-aérea, os aviões de carga lançam por paraquedas algumas centenas do novíssimo fuzil – até então classificado como submetralhadora, MP 43 – o Sturmgewehr modelo 1944 (StG 44).
                 Os soldados agora dotadas de incrível poder de fogo, iniciam uma contra ofensiva para romper o cerco inimigo e voltar em segurança para as linhas defensivas alemãs, logrando exito e retornando para a segurança. Essa história cinematográfica impressionou o chefe supremo da Alemanha, que para melhor adequar a fama do novo fuzil, inaugurou pessoalmente uma nova categoria para a arma: Sturmgewehr, que no inglês seria algo como Storm Rifle – mas storm  no sentido de invadir como em “to storm the enemy bunker” – logo ficando conhecido como assault Rifle, ou fuzil de assalto.
                        Os rifles e metralhadoras alemãs utilizavam o cartucho Mauser 7,92×57 mm, eles eram de incrível precisão e alcance, não obstante era mais adequados para os combates da primeira guerra mundial. Em 1940, porém, os combates ocorriam em espaços cada vez mais reduzidos, e com maior intensidade, sendo essencial o emprego de armas automáticas. Em 1938, foi desenvolvido um projeto de um cartucho que combinava a precisão de um cartucho de rifle – como o Mauser 7,92 mm – com o menor peso de um cartucho de pistola – como o 9×19 mm Parabellum – esse cartucho foi classificado como cartucho intermediário e recebeu a denominação de 7,92×33 mm Kurz(ou curto). Foi então que em 1942 surgiu a necessidade de desenvolver um armamento adequado para utilizar esse moderno cartucho. 

TEXTO EXTRAÍDO DE: 
https://fatosmilitares.com/stg-44-o-pai-de-todos-os-fuzis-de-assalto/

No comments:

Post a Comment

ARMY MEN BRAZIL - MILITARY SCENE

US soldiers in Vietnam. Vietnam, March 31, 1970